Dando continuidade aos eventos festivos, foi realizada a Gincana Cultural, envolvendo os alunos do turno manhã e tarde. Ela foi organizada pelos gremistas da escola, pelo núcleo gestor e professores. As atividades incluíam homenagem ao professor e a Escola Cornélio Diógenes pelos seus 32 anos de funcionamento e formação de cidadãos. Dentre as tarefas destacam-se: Homenagem a escola com a divulgação do histórico e criação de paródia pelos grupos; professores (imitação e caricatura de um professor) por cada equipe. Houve ainda provas que envolviam a expressão de um talento (dança, malabarismos, tocar instrumento, etc.), transformação (a bela mais feia e o casal trocado, cabo de guerra, soletrando, dentre outros. Confiram nas fotos!
TURMA DA MANHÃ
TURMA DA TARDE
Na noite de Quinta-feira, Foi realizada a Noite Cultural em homenagem ao aniversário da Escola Cornélio Diógenes tornando-a palco de apresentações artísiticas e culturais de danças variadas (Peti, alunos da escola e Projeto Esporte na escola), coral (Esporte na Escola), cantoras vocais Jaqueline e Lílian Regina que deram um show de talento e musicalidade, além de apresentações de mensagens sobre a importância da amizade.
A programação ainda contou com a escolha do Mister e da Miss Cornélio Diógenes, contando com a presença de garotos e garotas mui belos(as). Confiram nas fotos a seguir:
Na sexta-feira pela manhã, a comunidade Cornélio Diógenes participou do disfile cívico em homenagem a escola e finalizou-se com um Café da Manhã na escola. Durante o dia de Sexta e Sábado aconteceram os interclasses na quadra esportiva da escola. Confiram as fotos!
Sempre acreditei que, através da educação, podemos mudar a visão das pessoas e de suas mentalidades à respeito do preconceito. Aos educadores, cabe a missão de instigar os jovens à busca de construção de uma postura diferente em relação a Discriminação e Preconceito Racial. A sociedade brasileira precisa compreender que, além da herança indígena, a herança negra também enriqueceu contribuiu fortemente para a formação da nossa cultura.
ResponderExcluir